Conhecer

É notório que o conhecimento não faz parte dos objetivos daqueles que vivem em busca de bens materiais. No Brasil a maioria da população se desenvolve sem se preocupar com a única riqueza que pode levar consigo ao sucumbir da vida.

Maioria das crianças é educada em Centros de Lojas (Shopping Center), enquanto outra parcela, apesar de não frequentá-lo, aprende em seus ambientes domésticos a arte de valorizar o poder, a fama e o capital.

Quem cultiva apenas o interesse pela posse de bens sem desenvolver o conhecimento intelectual e do meio em que vive, não term consciência do que seria respeitar o próximo.

O desenvolvimento humano é físico e mental para que a formação do indivíduo se complete. Quem cresce valorizando unicamente bens materiais não entende o "porquê" de sua própria existência, sua função aqui na Terra, tampouco, seu objetivo na sociedade.

A formação de uma sociedade de alienados que não conhece seus direitos e as formas pelas quais deve conquistá-los é fruto do puro interesse por bens materiais.

Questões sociais não fazem parte dos interesses individuais, são apenas medidas de distanciamento que devem separa classes econômicas e besta direção o sistema político sabe muito bem como manter uma sociedade desconhecedora e alienada, assim como, quais meios utilizar para a manutenção dessa situação.

Ao longo de décadas a mídia vem sendo utilizada para controlar a sociedade. Tem sido o cérebro das pessoas. É ela quem determina o modo de se vestir, o que se deve comer, onde se divertir, enfim, manipula as pessoas como se fosse uma marionete.

A maioria dos governantes e legisladores são alheios às políticas públicas sociais. Ao lado das emissoras de televisão vêm fomentando o desconhecimento e a alienação do povo na mais pura intenção de manipular a sociedade e fazer dela a fonte de riqueza de empresários, do mercado financeiro internacional, tudo com interesse próprio.

Ocorre que, o desconhecimento e a alienação transformam as pessoas e os incentivam a tomarem decisões que afetam toda a sociedade. Todos pagam muito caro pelas escolhas dos que se preocupam apenas com o cultivo de bens materiais. Uma escolha impensada e sem fundamentos nos remete a governos tiranos.