Madrugada

Em plena madrugada ele, o amigo do povo, era um cara bacana. Tinha cinquenta anos completos e era devoto de uma paróquia que fundara. E era feliz. E foi-se passando os anos que de Damião tinha um comércio de construções e era deputado federal em São Paulo até o ano passado. E foram-se felizes todos os dias indo à missa dominical e era feliz com Isabel, sua mulher. E tiveram dois filhos, Joana e Joaquim. Joaquim tinha vinte e Joana vinte e dois completos. O coração deles era amar o catolicismo e era devoto de frei Galvão e conseguiram uma intercessão desse santo para Deus. O percurso da conquista da saúde dos quatro era esse. De madrugada Damião e a esposa Isabel faziam o sopão da madrugada levando comida quentinha, e água e comida para o sustento de cada morador da região. O coração de Damião era feliz por ser cristão e concitar as pazes com o Criador. Quando se era deputado o amor pela política ambiental e dos moradores de rua era vigente em seu governo realizado. Foi dado três milhões de votos para com ele e elegeu a mulher como suplente em seu cargo de deputado. Com coração envolto na caridade e no perdão dos seus erros Damião era um ser feliz e conquisto e em seus méritos era envolvido em uma ardorosa alegria sentida. Madrugada compassa que passa o momento que tudo se fizer sereno em ter a parcimônia em ser feliz era, contudo e conserto. E o dinamismo de se sentir atormentado em seus prosódicos momentos em ser realizado e realista em sua vida, o sucesso de Damião de mostrar-se aparente em sua realidade linda e profética em cada momento. A madrugada ele tocava em seu violão músicas que alegrem o coração e serenatas para a esposa que admirava em cada entoação. Que a música que tinham em vertentes sociais geram aumentos de coragens de fases momentâneas e animadoras. Mostrar-se como um universo que nos entorna na face do amor de nos sentirmos é corresponder com o próximo. Damião vive hoje, e decidiu se aposentar para se dedicar ao povo morador de rua que tinha em ele mais que um homem, mas um homem santo. E decidiu ser cantor de lugares onde ninguém esperaria como na rua da casa e do bairro. O momento de se mostrar feliz em se sentir amado por Deus levou Damião a comprar uma casa para os filhos morarem e serem felizes. E foi-se. Com o discernir de vontade de se mostrar excelso para com Deus, o homem de cinquenta anos se mostra feliz por ajudar mais o próximo e quer ser mais que mais se surge em cada momento. O movimento de se fazer a paz santificarem cada coração e oblação. E o coração que se devota em ser realmente feliz em tudo com todos é habitar em cada oração a semente de felicidade de sentir-se feliz e realizado. Damião, Isabel, Joana e Joaquim os quatro tem uma amizade linda por deus em seu coração lindo e feliz. E a aventura deles pela madrugada superavam as fases do coração e amar com o coração advertido em cada poente de quem quer sentir-se bem e realizado.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 16/08/2019
Código do texto: T6721679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.