Fuzil não pode

Foi divulgado ontem que o Exército vetou fuzil para cidadão comum e liberou "apenas" pistolas 9 mm e 45. Elas fazem, portanto, parte das armas que poderão ser compradas pelos cidadãos comuns após o decreto do presidente.

Assim as pistolas como a 9 mm Parabellum e a 45 Glock automatic que eram consideradas uso privativo das forças de segurança podem agora ser vendidas a três por quatro.

Confesso que acho essa medida um absurdo, algo que clama aos céus. Uma loucura. Não aceito a justificativa de que se é permitida a sua venda a granel nos EUA deve ser também aqui, porque o que é bom para aquele país é bom para o Brasil. . Ora, os EUa nao sao exemplo para ninguém nessa área, vejam quantos atentados sucedem lá devido à permissão de venda licre de armas.

Agora fiquei até surpreso, juro, porque proibiram o fuzil. Não entendi, talvez me surpreendesse - mas naão tanto - se tivessem liberado metralhadora , tanque e missil.

Sei não, mas é difícil assimilar essas medidas que geram mais violência. A bancada da bala deve estar radiante. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2019
Código do texto: T6721525
Classificação de conteúdo: seguro