As máscaras* (28/06/2019)

Quando fecham-se as cortinas, as personagens aparecem. A quem julgar pelos erros cometidos? Mesmo a verdade sendo o enredo principal, pois é imutável...- Adoramos a mentira. E sem encontrar aplausos que apoiem o distúrbio, enganamo-nos a nós mesmos. Sustentamos isso com a maior das interpretações. E somos obrigados a seguir adiante, caracterizados e conscientes de quê aquilo é o melhor papel de nossas vidas.

Nunca deixamos cair a máscara, por não enfrentarmos a realidade e pela falta de coragem de aceitarmos ser quem somos. E a vida torna-se um grande teatro, de tipos pérfidos e filosofia desigual. Mas, nem que seja uma única vez, encontramo-nos com nós mesmos, numa passagem entre o palco e a coxia. E nos é exigido o protagonismo, feito prestação de contas da nossa banalidade existencial. É quando se instala em nós a vergonha, como um sinal para toda a vida e marca da ruína interior.

E também para reforçar que padecemos de nós mesmos.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 16/08/2019
Reeditado em 19/08/2019
Código do texto: T6721337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.