Risos e lágrimas

Sem dúvida ninguém pode prescindir ds sentimentos e nem tampouco das emoções (redundância). Sim, temos, por exemplo, quer rir e chorar. O riso e as lágrimas são uma constante na nossa vida. Sim, admito que exista as exceções, os muito frios e avessos aos sentimentos. São sem dúvida fora da curva, diferentes e, sejamos francos, incompatíveis com a humanidade e, não raro, perigosos.

Muita gente escreveu sobre o riso e as lágrimas. Há catataus sobre o assunto . Na verdade esse sentimentos são obrigatórios, matéria-prima fundamental nas letras e nas artes. Fazem parte do noso cotidiano, do show da vida.

Há uma música, não sei quem foram os compositores, muito popular e que foi cantada até por Nat King Cole, que nos versos canta o seguinte: "Quero chorar/ não tenho lágrimas/ que me rolem na face/ pra me socorrer"e logo após: "Estou cero que o riso/ não tem nenhum valor/ é o retrato da dor...". Discordo, o riso é tão importante quanto as lágrimas. Sem os risos não se vive, vegeta-se. Agora, concordo que há momentos, de tanto sofrimento, que alguém pode mesmo querer chorar e nao ter mais lágrimas.

Sou um chorão contumaz, embora ria muito (mas com cuidado devido a asma), sou daqueles que ha das que amanhecem jururus às vezes até sem motivo, como canta Zeca Baleiro numa da suas músicas: "Hoje estou tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar".

No mais reito o que disse o saudoso e grande Charles Chaplin:

"Creio no rso e nas lágrimas, como antídotos contra o ódio e o terror". Bingo. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/08/2019
Código do texto: T6720690
Classificação de conteúdo: seguro