POR FAVOR

A primeira palavra mágica que eu escutei e li; foi nos filmes e livros de história

" Abracadabra"

Na história ela tem o poder de abrir uma caverna cheia de tesouros escondidos.

Foi em " Alibaba e os quarenta ladrões"

Depois vi muitas outras, como alacazan,

Shazam e outras mais, que transformam a vida dos super heróis e personagens fictícios.

Mas isto não existe apenas em histórias fantasiosas.

Acreditem ou não, na vida real também temos nossas palavras mágicas, que tem a função de transformar vidas, e abrir portas, como verdadeiras chaves mestras.

Quando encontro na vida estes grandes magos, possuidores destas palavras, meu dia se transforma; sabem o porquê?

E porque, também aprendi a usá-las.

Uma das primeiras vezes que ouvi, não tinha ainda compreendido muito bem o significado, e sobre sua força, mas vi o que ela proporcionava a quem ouvia, fazia estás pessoas fazerem coisas instantaneamente e com total alegria, em prol do outro, dentro do seu próprio querer.

Exigir é um erro, tudo tem de vir naturalmente, é assim que se carrega a vida, dentro de uma forma mais fácil e leve.

A gentileza gera gentileza, uma espécie de engrenagem da benfazeja cooperação.

Por obséquio!

Esta foi a palavra mágica que eu escutei, e compreendi que seu significado era : " Por favor" Esta forma educada de se pedir as coisas, tem de vir antes de querer algo de alguém, pois sei quem pede também naturalmente gostaria muito de ouvir.

Simples assim...

( Do meu livro: Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 15/08/2019
Código do texto: T6720607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.