Janela para o mundo

A internet é uma janela para o mundo. Daqui nós sabemos tudo, conhecemos o mundo e fazemos o mundo nos conhecer melhor.

Daqui eu espalho paz por todos os cantos, e ofereço amor a todas as pessoas, mas também poderia estar oferecendo oportunidades, se eu tivesse oportunidades para oferecer. Mas a verdade é que ela é o universo na nossa tela.

O que mais eu poderia falar da vida? Algumas pessoas me perguntam; como seria o meu mundo sem ela. Ao que eu digo; normal, estaria trabalhando em alguma área específica, possivelmente escrevendo meus livros em máquina de escrever comum. Mas a realidade é outra, e o mundo existe na realidade, jamais fora dela.

O passar dos dias, faz com que aprendamos sobre a mudança na vida. A única coisa constante em nosso universo é a mudança e a única coisa certa é a morte. Sabendo disso, tendo este conhecimento, podemos então nos fortalecer em consciência, no esforço pelo nosso auto-conhecimento e aperfeiçoamento constante. A força verdadeira é aquela que vem de dentro e o verdadeiro poder é o poder da alma.

Fora da alma só existe matéria morta, sem vida e sem sentido e se ela é o fator preponderante em nossas vidas, devemos nos dedicar cada vez mais na busca pelo seu entendimento. O certo é que o caminhar tem que ser sempre em benefício do equilíbrio de nosso sistema, e este equilíbrio só vem com o exercício do amor.

Olho então para o tempo e penso no infinito. Por que estamos aqui, para que vivemos esta vida aparentemente tão sem sentido, mas plena de ritmos e sensações? O que Deus quer nos ensinar? “Amai ao teu próximo como a ti mesmo”.

Então, se este é o maior de todos os ensinamentos, ele traz a mensagem daquilo que precisamos fazer no mundo. Amar, apenas isso.