Passou pela vida e não morreu* (13/08/2019)

O filósofo Epícuro diz que: Enquanto somos a morte não existe e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser. - Uma definição consoladora, para quem pensa que a morte dói.

"O que dói é esse resto de vida".

Resistimos, bravamente, as armadilhas que desviam o nosso coração de Deus. Só o amor vence a morte.

Prantear o defunto é um dever de luto. Uma vez morto, não mais será sopro.

Eu já enterrei meu pai, posso enterrar qualquer um. Experimentei muitas dores e nada se compara à indiferença.

Como pode alguém ser depositado numa vala comum, feito indigente?. Não há velório, choro, oração... Ser e não ser! Uma cerimônia pagã.

Que tristeza! Desceu à sepultura, na calada da noite, alguém "que passou pela vida em brancas nuvens e em plácido repouso adormeceu..."

Passou pela vida e não morreu.

Ninguém da família fez questão do corpo, Deus é que reclamou a sua alma. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

Uma vela acesa e uma cruz sem enfeite algum...- Rosenilda Teixeira do mundo, que foi atropelada atravessando a rua, tenha piedade de nós.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 14/08/2019
Reeditado em 11/07/2024
Código do texto: T6719753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.