Se Claudinho embalasse uma trilha sonora da imagem que o espelho refletia no baguá, fixo à porta, ele cantaria SÓ LOVE para espantar a solidão que vez ou outra vem me fazer companhia na sacada. Um cappuccino para aquecer o coração, que faz uma ginástica danada pra continuar bombeando o sangue que corre pelas veias em dias de inverno. Ah corpo humano... Perfeito sistema mecânico cujo comando cerebral nem sempre é automatizado, pena que uma pane levou o Buchecha. E levou tantos que faziam cruzadinha com a vida: uma questão sem resposta e nas últimas folhas o gabarito, para aqueles que não resistem à tentação da ignorância. Bem que entre as NOVAS PROFISSÕES, no cenário dinâmico, caberia orientador espiritual com foco em esperança: Coach Grig! ILUSÃO construir casinha de madeira em terreno tomado pelos cupins. Cedo ou tarde desmorona. Assim como o capuccino esfria. Do alto vejo um BARRACO de zinco e dezenas de tijolos sem reboco, uma série de luzes e sirenes. Do outro lado, uma imagem réplica do Cristo Redentor iluminada. Enquanto isso, no bar do Moacir, abaixo do viaduto, o Grupo TREMEDEIRA do Forró canta e os entorpecidos dançam um universitário: “Traí, traí sim. E trairia de novo. Você queria ser sucesso então taí seu nome na boca do povo”.  Uma soprano ensaia no quinto andar. Haja cotidiano pra caber numa noite.
 
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 13/08/2019
Código do texto: T6719261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.