Crônica de MAOM

Maria Aparecida de Oliveira Moreira, (MAOM) nascida aos dias 13 de agosto de 1978, no município de Hidrolina Goiás, filha de José Oliveira da Silva e Isolina Borges dos Santos. Mãe de Rayne Monick de 21 anos e Marine Estéfane de 19 anos. Em só love com Edras José, vem desprendida de ilusão narrar alguns fatos de sua vida.

Nasceu e cresceu em um barraco de taipa na zona rural até a idade escolar, depois se mudou para um pequeno povoado, onde cursou o ensino fundamental. Depois mudou para o município de São Luiz do Norte-GO, onde residiu a maior parte de sua vida. Ali casou, teve suas filhas, conseguiu novas oportunidades; como passar em concursos públicos, graduar em cursos superiores.

Vivera momentos de conquista e de tristeza, pois ali vira durante muito tempo seu pai sofrer com a doença de Parkinson, pois tinha tremedeira nas mãos e dependia de cuidados, com o agravamento de outras doenças veio falecer em 2008.

Nesta cidade de São Luiz reside sua genitora, hoje com 70 anos e seus três irmãos, e vários sobrinhos. Por motivo de trabalho precisou mudar para Uruaçu, há 46 km de sua parentela. Atualmente, exerce as profissões de professora e advogada. E por último e em especial, partilha com vocês que mesmo completando 4.1 anos no dia de hoje, vive a expectativa de ser avó em março de 2020.


Desafio BVIW: Palavras definidas: Barraco, ilusão, novas, profissões, tremedeira, só love