FLEXIBILIZAÇÃO DE ARMAS

A medida provisória que trata da posse, porte e utilização de armas de fogo editada pelo governo do Presidente Bolsonaro está em vias de perder a validade porque o congresso nacional, por conivência com bandidos “guerreiros do povo brasileiro”, ou por estar esperando algum dinheiro por fora ou por inércia mesmo está cozinhando-a em fogo morto.

Um dos argumentos contrários à flexibilização mais citado é de que se a população estiver armada irá aumentar exponencialmente o índice de criminalidade em todo o país, mas isso não é verdade.

Trata-se de falácia que não se sustenta diante do fato de que, nos países onde as leis são cumpridas e o uso, porte e posse de arma são liberados os índices são infinitamente menores do que naqueles países em há proibição e onde as leis variam de acordo com os privilegiados envolvidos.

Bandido que é preguiçoso, mas que não é burro, sabe que irá encontrar resistência se a população estiver armada quer nas residências ou em vias públicas.

SE QUERES A PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA.

Essa frase cunhada pelo autor romano Flavio Vegecio mais de mil e quinhentos anos antes do presente ilustra bem a situação e como ele falava Latim, não custa lembrar o original:

SI VIS PACEM PARA BELLUM