Devagar com o andor...

Na vida todos temos que ser humildes. Tudo bem, é normal um pouco de vaidade. Sei também que os ricos e poderosos possuem o mando, decidem, ordenam, vivem á tripa forra. Compreendo as desigualdades e sempre lutei contra elas. Tenho uma certeza: ninguém é eterno e nem fica pra semente. A finitude, portanto, nivela a todos. Certo? Absolutamente certo, o que nao invalida a luta dos menos favorecidos por melhores dias. Ficar apenas achando que os riico e poderosos vão também se findar é alienação. Mas eles mesmos deveriam pensar no "depois". Sim, noque virá após a vida terrena. Os ateus não têm esse problema,para eles morreu, acabou, e priu. Mas os ricos e poderosos se dizem cristãos, né mesmo? Assim sendo, uma pergunta nao pode calar: - E se houver outro plano de vida e a tal salvação depender das ações praticadas na vida terrena? Não seria melhor ser mais humildes e mais humanos? Nada como lembrar um advertência antiga: "Devagar com o andor que o santo é de barro e pode se quebrar".

Fiz esse arrodeio todo para falar sobre um amigo meu do sertão, compositor e violonista amador que fez uns sambinhas qu gosto muito e um deles é "Devagar com o andor". Transcrevo a letra:

"Devagar com o andor/ Que o santo é de barro/ E pode se quebrar/Sossegue sua periquita e seu ardor/ Vá logo tirando o seu carro/ Senão vai se ferrar// Só pegue na rodilha se puder com o pote/ Pra nao cair na armadilha/ E arranhar o cangote// Humildade, doutor almofadinha/ É como caldo de galinha/ Só faz, creia, bem/ Feixe a ficha cair/ Você é só mais um/ Em meio à multidão/ Cuidado para nao se iludir/ A ambição nao tem salvação/ Nem tem perdão/ É o caminho da perdição// Devagar com o andor...".

O amigo é apenas amador, mas gosto paca das suas músicas. Nao é político. a sua política é a musica. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/08/2019
Código do texto: T6719041
Classificação de conteúdo: seguro