Intolerância Absurda

Há manifestações de intolerância que espantam pelo absurdo, radicalismo e falta de compromisso com a democracia.

Foi o caso da declaração ontem do presidente do Brasil sobre as eleições rimárias realizadas na Argentina, com a participação de mais de 75% por cento dos eleitores, sem nenhum incidente, nada que pudesse comprometer o pleito, Como se soube o presidente Macri foi derrotado por mais de 15 pontos de diferença. Uma derrota que ele próprio não contestou. Mas o nosso presidente não assimilou e numa visita ao Rio Grande do Sul, fez mais um desastrado improviso, como dizia Odorico sobre seus pronunciamentos:

"Povo gaúcho: se essa esquerdalha (sic) voltar aqui na Argentina, nós podemos ter, sim, um novo estado de Roraima. E não queremos isso: irmãos argentinos fugindo para cá, tendo em vista o que de ruim parce que deve ser concretizado or lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem agora no mês de outubro".

E disse outras inconveniências, esquecido que durante os governos de Critina Kischener e do seu marido não se tem notícia de nenhum tipo de fuga de argentinos para o Rio Grande do Sul., quando vinham - como vêm - ao Brasil é em viagens de turismo ou as torcidas para jogo de futebol. A Argentina tem problemas, graves alguns, mas é u país com melhores índices de educação que o nosso, possui cinco prêmios Nobel, é forte na literatura, nas artes, cinema. ganha da gente em IDH, enfim, é um aís de respeito, um país que prendeu, julgou e condenou todos os responsáveis pela tortura no regime militar. L[á nenhum torturador e promovido a herói nacional. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/08/2019
Código do texto: T6719026
Classificação de conteúdo: seguro