Pecado original* (05/07/2019)

O vocábulo "Bíblia" vem do Grego e significa: livros sacrossantos em que se fundiram os princípios sagrados e as grandes lendas religiosas dos povos antigos. O catolicismo entende que esse conjunto de manuscritos é uma inspiração Divina. Na idade média, a igreja católica relacionava alguns vícios como parte da tradição Cristã. Porém, muito antes, já convivíamos com o _pecattu_ , independentemente, de crença, costume, mito ou lenda. Segundo o livro de Gênesis, Adão e Eva, que foram os primeiros da espécie humana, praticaram o pecado original. Diante disso, a morte foi dada como salário a todos os seus descendentes. É difícil viver castiço se somos filhos da perdição. A própria história da humanidade é testemunha dos absurdos provocados por essas manifestações. A anarquia levou à morte os que se atreveram a pensar... - Isso já mais contemporâneo. Filósofos, físicos, médicos, poetas... - Queimaram na fogueira de suas próprias "heresias". Na doutrina cristã, violar sua lei nos leva à danação da alma. Isento a igreja, no entanto, por alimentar o espírito e aquietar o aflito. Essa mesma igreja nos iguala e nos redime de qualquer culpa, pois ninguém pecou mais do que ela. - Que Deus tenha misericórdia de nós.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 13/08/2019
Reeditado em 14/07/2024
Código do texto: T6718910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.