POR QUE PERDER TEMPO?
Tenho uma filosofia de vida, talvez seja anárquica ,não levo a mesma de uma forma rígida, burocrática, em se tratando de sentimentos, pois entendo,que as pessoas racionalizam esse sentimento. A vida como sabemos é uma só, grande novidade, mas não basta essa consciência para grande parte das pessoas. Cada ser humano é um só, as pessoas são diferenciadas. E o agravante de tudo isso é que vivemos numa era em que cada vez mais se escasseia seres humanos iluminados, seres com áureas luzidias , então na minha concepção por que não mostrar a beleza do amor, do sentimento do bem, o bem querer para o outro?
Posso até sendo fatalista, contudo, creio que os tempos estão realmente bicudos, os indivíduos estão mais distantes, indiferentes, frios, pouco propensos a se doarem. Também entendo que em sendo o sexo o principal objetivo nas relações os sentimentos diminuíram, os contatos pessoais em que o afeto seria primordial, secaram.
É tão bonito , pelo menos na minha opinião a entrega, a troca dos bons sentimentos entre os seres que mostram suas grandezas, nobrezas. Estarei eu sendo o único que manifesta , se mostra, abre o coração sem receio de ser atingido por uma decepção? Tá, tem esse risco, mas o ganho de viver aquele sentimento, de nutrir aquele amor, de se sentir nas nuvens e quiçá, na estratosfera.
Muitas vezes agimos como se o outro vai está a nossa disposição na hora que quisermos, ou muitas ainda que é o pensamento dominante, de que a fila está ali, é só me dá o trabalho de peneirar.
Porém, e outro ou a outra que ficou desolado (a), rejeitado(a) em algum lugar , em algum sazão?
Certo, por vivermos em marés escuras é compreensível que as pessoas tomem cuidado, tenham cautela em relação ao envolvimento com outros indivíduos, no entanto, as estatísticas nos mostram que mesmo com toda essa precaução , o alto índice de violência contra a mulher por exemplo é por demais absurda. E, dentro dessa estatística pessoas que já tinham uma convivência duradoura.
Posso está equivocado, mas concordo com a letra da melodia de Lulu Santos, um certo alguém.
"Quis evitar teus olhos
Mas eu não pude reagir
Fico a vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção
(...)