TÃO IGUAIS, TÃO DIFERENTES

Somos mais de 7,7 bilhões de pessoas no nosso planeta. Todos nós, sem exceção, viemos ao mundo pelo encontro do espermatozoide com óvulo. que pode ter ocorrido de forma natural ou não. Esse início comum nos torna absolutamente iguais na nossa origem e, curiosamente, a vida nos faz absolutamente diferentes. Se vasculharmos cada região da Terra, defrontaremos com seres absurdamente diversos, Não estou dizendo nada de novo, é notório que formamos uma miscelânea surrealista, disforme, com sonhos, realidades e trajetórias incompatíveis uns com os outros. Ontem, caminhando por Campinas, fui abordado por um homem que pediu R$ 1 pra completar sua passagem de ônibus. Na semana anterior, soube de uma pessoa, brasileiro, que desenvolveu um aplicativo pra celular e recusou uma proposta de compra de 150 milhões de dólares. Os dois cidadãos, feitos a partir daquele encontro citado no início da crônica, estão de tal forma inseridos em cenários tão diferentes que parecem vindos de planetas e mundos distintos. Ambos vão envelhecer e morrerão certo dia, passando pelo estado de putrefação que os colocará, novamente, no mesmo chão, na mesma realidade, no mesmo destino.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 12/08/2019
Código do texto: T6718146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.