II ESTES FATOS OCORRIDOS HÁ CEM ANOS MUDARAM O MUNDO II... 16h37min.

Promessa é divida, vamos aproveitar o final da tarde deste sábado, para dar uma “complementação”, a nossa última crônica, pois tem muitas coisas que deixamos de mencionar...

Não temos o objetivo de apontar “culpados” ou “inocentes”, apenas destacar alguns fatos ocorridos...

Havia um mito que uma das filhas da família real havia milagrosamente se salvada do massacre, durante muitos anos apareceram varias Anastácias, também, neste documentário isto é desvendado, no começo deste novo século, houve uma abertura na Rússia, os corpos da família real foram finalmente localizados e com a modernidade dos exames de DNA, o enigma foi totalmente decifrado, o Czar, a Czarina, as quatro filhas e o único filho, havendo estes exames as comprovações de suas mortes...

Finalmente os corpos foram removidos e sepultados, com honras do estado, e até por muitos eram considerados como mártires...

Há uma sena no documentário que nos chamou muito atenção: quando o menino pergunta ao pai, que com sua “renuncia”, ele jamais poderia ser o Czar da Rússia...

O filho único do casal imperial sofria de Hemofilia, que era motivo de constantes preocupações do casal. Foi neste meio tempo que apareceu a figura enigmática de Grigori Rasputin*, que acabou tratando do menino em inúmeras crises, é inegável que tinha um poder magnético, isto é, tinha o dom da cura, pois através da imposição das mãos as eventuais crises eram contidas, causando espanto à medicina da época...

Durante mais de cinco anos habitou o palácio real, isto causava inveja acerbada da nobreza, até muitas calunias eram levantadas, entre ele a Czarina, o que realmente não era verdade.

Razão pela qual estes “nobres” planejaram o assassinato do “monge” tentou envenená-lo, colocando um forte veneno em seu vinho, além da taça oferecida, tomou toda a garrafa e para o espanto de seu algoz, em face do forte veneno não fazer efeito - ele diz: porque tanto ódio? Foi quando os demais “colegas” adentraram na Sala, e deram vários tiros nele e o jogaram num rio, achando que o eliminando estariam “salvando” a Rússia...

Há também um fato interessante, Rasputin, não estava presente, quando havia os rumores da Primeira Guerra Mundial, quando envia uma carta, pedindo para que o Czar não entrasse na guerra, pois se isto acontecesse seria o fim da Rússia...

Podia até não ser um “poço de virtudes”, - pois havia ocasiões que participava de “orgias” e que a bebida corria livremente - entretanto, há evidencias que tinha o dom nato para cura... 17h49min.

*Grigori Rasputin, nasceu em Pokrovskoie, Sibéria, em 22 janeiro de 1869, faleceu, - assassinado – em Moscou na noite de 30 de dezembro de 1916, com 47 anos, com muito pesar seu corpo foi sepultado na residência imperial, mais tarde o seu caixão foi aberto, profanado, como se o matassem pela segunda vez, movidos por ódio acerbado e por “aberrações revolucionárias”...

Curitiba, 10 de agosto de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodaletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/08/2019
Código do texto: T6717620
Classificação de conteúdo: seguro