Em Casa di Maria

 


Nestes dias, em que a manada busca distrações para os sentidos e amortecimento para o sofrimento a qualquer custo, faz-se necessário refletir sobre algo. 

Uma releitura do "Luxo", o Aconchego.
Mas o verdadeiro. Aquele que se sente no Coração e não com o corpo deitado num colchão da nasa, forrado com milhões de fios. Será que não buscamos no luxo, na "exclusividade", nos sabores exóticos, em pisos e paredes de ouro e mármore, nas bolinhas inebriantes do espumante aquilo que no fundo desejamos experienciar com a Alma? Aquele calorzinho que enternece, que aquece por dentro do peito?
Quem sabe o Luxo hoje, é poder ser grato e saber discernir o valor de cada coisa, cada palavra, cada gesto. É poder sentir alguma paz, algum contentamento. Saber apreciar a beleza de cada momento e que em tudo existe. Sentir o bouquet nas flores, frutos e cores, nos sons, ver todas as nuances sem analisar, sem tampouco se apegar. Simplesmente se deixar encantar! 
E voar de primeira classe é poder se dar ao luxo de ser Livre, Ser simples, Ser a gente mesmo. Se ver cercado de pessoas amorosas que espelham profundidade, alegria, leveza. Que estão conosco pra compartilhar ternura e afeto  autênticos, nas coisas mais triviais. Numa xicara de café,  numa sopa quentinha. Numa cuia de mate. Numa bacia com pipoca. Regados a risos, prosa, preces, poesia e melodias que nutrem com Amor os espíritos que juntos aspiram ao Céu, nosso Mundo interior. Numa mesa que pra ser bonita, não carece de cristais pois ali brilha a nobreza dos Corações. Numa praça, num banco de madeira junto ao fogão à lenha, sentados na grama, debaixo de uma árvore, em volta de uma fogueira, ao relento olhando as estrelas no Céu.

É assim que me sinto na casa di Maria!
A Essência, é o luxo que não troco por recintos estrelados, por ilusão de quilate algum, por nada.

 

 

 



Quem sabe apenas nos reconheçamos como canais amplificadores, por onde toda e qualquer energia, de qualquer natureza possa fluir. Amor, Ternura, Saúde, Sabedoria, Abundância, Prosperidade, no entanto sem que nos apeguemos a nenhuma delas...


*Esta é uma homenagem a Maria, minha irmã do coração, brilhante poetisa deste Recanto. Mas pra não ser injusta, claro que tem a Casa di Mamãe, onde nasci e cresci. E há tantas outras Casas di Maria e não me esqueço de nenhuma delas!