ESTES FATOS OCORRIDOS HÁ CEM ANOS MUDARAM O MUNDO... 16h37min

Tivemos oportunidade de assistir uma produção da Netflix, Os últimos Czares,- 5 capítulos - um documentário muito bem elaborado, pois trazia imagens da época e na seqüência, as imagens da produção atual iam dando continuidade.

Sim! Aqueles fatídicos acontecimentos iriam mudar a historia do mundo, com uma nova modalidade de governar o comunismo, cuja figura de Lenin é o destaque principal.

Com a inesperada morte de seu pai, Alexandre III em 01 de novembro de 1894, Nicolau II assumiu a posição de Czar de todo o império Russo, já estava casado quando nasceu sua primeira filha, * Olga em 1895, Tatiana em 1897, Maria em 1899 e Anastácia em 1901 e finalmente o tão esperado filho nasceu em 1904 e deveria sucedê-lo, mas quis o cruel destino que isto não aconteceria...

Vários acontecimentos foram dificultando o seu governo, a guerra entre a Rússia e Japão, - 1905 – em que os primeiros sofrerão sérios revezes...

Logo chegaria a primeira Guerra Mundial, cujo envolvimento da Rússia seria um verdadeiro desastre, culminando com abandono de seus exércitos nos campos de batalha, em que os princípios da hierarquia militar caíram por terra, - 1917 –

Com estes fatídicos acontecimentos, todo o país entrou em colapso, os meios de produção, e numa crise política sem precedentes, em grupos antagônicos lutavam entre si, para conseguirem o domínio do poder, até o exercito estava dividido, uns apoiavam um seguimento e outros contra, culminando que Nicolau II perdeu o comando de seu país, até sua abdicação em 15 de março de 1917, presos, humilhados, “ele, sua esposa, as quatro filhas e o filho, o médico da família imperial, um servo pessoal, a camareira da imperatriz, e cozinheiro da família, foram executados no porão da casa pelos bolcheviques na madrugada de 16 para 17 de julho de 1918”. *

“É conhecido que este evento foi ordenado de Moscou por Lenin pelo também líder bolchevique Yakov Sverdiov *...

Com esses assassinatos feitos sem dó e piedade, começou para sofredora humanidade a era do terror do comunismo, doutrina materialista, que renega Deus, pois vê os seres humanos do nascimento ao túmulo, e a alma e algo fora de questão... Razão pela qual esta “doutrina” não deu certo, ruindo em 1989, com a queda do muro de Berlim...

Mas, ainda há os que acreditam neste engodo, tanto é que grande parte do povo brasileiro foi enganado com o “canto da seria” do partido que esteve no poder quase 15 anos, e que deixou um triste legado, em que há enormes dificuldades, para que o país encontre novamente o seu norte, com a criação de novos empregos, e com a diminuição da monumental dívida pública deixada por “eles”, e o que estamos evidenciando não deixa de ser lamentável, o seu líder máximo amargando uma prisão, em razão de que o “ter” falou mais alto do o “ser”... 17h34min. (Em próxima oportunidade deveremos escrever algumas palavra sobre Rasputin).

Curitiba, 09 de agosto de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Datas e nome compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/08/2019
Reeditado em 14/08/2019
Código do texto: T6716886
Classificação de conteúdo: seguro