Descobrimos a receita para fazer gelo?

Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de táticas de guerra sabe que uma das formas de enfraquecer o inimigo é tentando cortar seu suprimento de armas, munições e alimentos.

No caso do crime organizado, se procura também bloquear o acesso a recursos financeiros. Toda organização criminosa movimenta grandes volumes de dinheiro e precisa ter uma contabilidade e uma forma de guardar esses recursos, o que se torna um ponto fraco para elas e o que seria um alvo lógico para a Polícia.

O PCC foi fundado em 1993 na Casa de Custódia de Taubaté, segundo consta, para combater a opressão dentro dos presídios.

De um propósito inicial que poderia até ser considerado louvável, a organização evoluiu ao que hoje ninguém pode ignorar como sendo um câncer no país com ramificações no exterior.

O PCC coordenou ações importantes em 2001, 2006 e 2012 que mostraram sua força e a fraqueza do Estado diante dele.

As perguntas que temos que fazer são: por quê em duas décadas não foi tomada nenhuma medida efetiva contra essa organização e contra outras conhecidas? Seria porque nossas forças de segurança são comandadas por idiotas? Ou seria porque as organizações criminosas já têm influência suficiente nos governos para conseguir inibir reações importantes?

A recente ação da Polícia Federal contra o PCC seria uma medida efetiva ou mais uma atitude do tipo “eu finjo que faço e você finge que acredita”, tal qual aquela peça de teatro que foi chamada de “ocupação do Morro do Alemão”?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 10/08/2019
Código do texto: T6716781
Classificação de conteúdo: seguro