MAIS UM DIA DOS PAIS EM NOSSAS VIDAS...* 9h21min.

Assim como a o Dia das Mães, não poderia deixar de existir O Dia dos Pais, pois ambos estão interligados, pois desta união, há a continuidade dos sagrados laços da família.

Ter um pai ou uma mãe presente não deixa de ser um privilégio que deve ser valorizado, não somente nos dias dedicados a eles, mas em todos os dias, tratá-los com muito Amor, Carinho e Atenção...

Desde a muito não tivemos este privilégio, nossa mãe se foi quando tínhamos tão somente um ano, nosso pai quando tínhamos perto de 12 anos. Não nos criamos com ele, aquele longínquo ano, - 1942 – nosso pai com o falecimento prematuro de nossa mãe, achou por bem ficarmos com nossa avó, que na realidade fez a vez de nossa mãe...

Os outros três irmãos ficaram com ele, após certo tempo tornou se casar novamente, pois não era fácil na condição de um humilde agricultor, cuidar das três crianças, e ao mesmo tempo de seu trabalho...

Quis o destino a que viéssemos morar em Curitiba, bem distante de nossos pais e irmãos. Um deles, bem mais tarde veio para cá, um deles mora em Criciúma, e outro em Porto Alegre. Pela distancia, são raras as visitas, porém, através do WhatsApp, conversamos...

Tudo não deixa de ser a vida de cada um, com seus nuances gratificantes e outros nem tanto, que a nós compete tão somente aceitar sem queixas e lamentações, destes porquês, que no final não sabemos as reais causas...

Segundo o que lemos pesquisando a Wikipédia, o Dia dos Pais, é uma data comemorada em praticamente em quase todos os países, porém, nem sempre coincidem com a mesma data: segundo domingo de agosto, que é a data de nossa comemoração.

*No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar o comércio e, por conseguinte o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria, sendo festejada a primeira vez no dia 16 de agosto de 1953”. Um feliz dia dos pais aos nossos prezados leitores (as). 9h55min.

Curitiba, 09 de agosto de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/08/2019
Código do texto: T6716069
Classificação de conteúdo: seguro