Fraqueza e Humanidade

Acho que todo ser humano é imperfeito. E, portanto, sujeito a fraquezas. A fraqueza faz parte do caráter e da personalidade de todos nós. Não, não existe super-homem, nem existe santos, a nao ser no céu.

Compreendo perfeitamente e acho normal a tentativa que fazemos para esconder nossas fraquezas. Mas, na verdade, é algo impossível. Esse esforço sempre vira palhaçada. Ninguém consegue esconder as suas fraquezas.

Que fique claro que estou falando em fraquezas humanas, naquilo que fazemos até por compulsão, naturalmente, nunca naquilo que se faz com maldade, cálculo, açã para tiar proveito pessoal ou prejudicar o próximo. Sim, porque fraqueza é uma coisa; canalhice outra coisa.

Há os que exigem sacrifícios dos outros. Esquecem queas pessoas possuem u entorno, são, por assim dizer, reféns das circunstâncias familiares e de sobrevivência, enfim nem sempre podem atender chamados gritos de ordem, decisões de cúpula. Não se rata de defender a omissão, mas de respeitar as limitações humanas. Fraqueza? Pode ser, mas ela fazarte da nossa humanidade.

Posso estar entrando num assunto meio delicado, mas faço isso conscientemente, até porque na medida das minhas limitações exerço a cidadania e luto por uma sociedade mas justa, mas sem exagero e sem colocar em risco o meu entorno. Sou humano, sou fraco. Por oportuno, apenas para lembrar, um dos santos que mais admiro,São Pedro foi fraco, negou Cristo três vezes, mas foi ele quem fundou o Cristianismo, e quem na hora da sua crucificação pediu para ser crucificado de cabeça para baixo porque não eradigno de sê-lo como foi o Senhor.

No mais, é preciso respeitar e entender a fraqueza humana. ela faz parte da nossa humanidade e do show da vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/08/2019
Código do texto: T6715970
Classificação de conteúdo: seguro