Palpite Infeliz
Na democracia todos temos direito de expressar nossas opiniões, assim como aceitar que sejam contestadas (principalmente quando a opinião é um palpite infeliz).Foi o caso de uma mensagem postada ontem pelo ministro Moro numa rede social. Ele escreveu:
"Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel das mulheres na sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre infelizmente, à violência física ou moral para afirmar ma pretensa superioridade que já não existe".
Logo após essa mensagem tio infeliz do ministro, a antropólogo Débora Diniz que foi viver nos EUA devido a ameaças contra sa pessoa por causa d seu protagonismo na defesa do aborto no STF chamou o ministro às falas também por meio das redes sociais:
"Ministro Moro, por favor, apague essa mensagem. É uma questão de dignidade: os homens que me ameaçaram de morte o fizeram porque são brutos. Não confunda as razões íntimas de homens brutos com explicações sociológicas para violência. Homens que ameaçam mulheres são covardes".
Cada um tem a sua opinião, mas nesse caso específico o ministro apenas teve um palpite infeliz. E priu. Inté.