NOVAS FORMAS DE AMAR

A Bíblia fala que você não deve despertar(acordar) o amor até que você o queira(CT 3:5)

O amor não é um sentimento que se pode sentir hoje e jogar fora amanhã. No amor existem sempre duas pessoas envolvidas. Porque falar disso? Eu ouvi uma artista falar em um post do Instagram que os jovens estão reinventando a palavra amor e as formas de amar.

Quais as formas de amar? Fiquei me perguntando se existem formas de amar. O ser humano fica a procura de fórmulas novas para reinventar a roda, na expectativa de que seu vazio interior seja preenchido.

Já li, estudei e pensei mas não encontrei essa tal nova forma de amor. Não será tendo inúmeros parceiros que encontrará o certo. Também não é casando com dois ou três ao mesmo tempo que será realizado seus desejos. Muito menos beijando o máximo de pessoas.

Tudo isso só trás a tona nossa mente inquieta por novas situações e sem resultados positivos. Ainda somos os mesmos que matam por uma doença que chamam de amor. Ainda somos os mesmos que por ciúmes deixamos o outro na solidão e que ainda não aceitamos que amar é simplesmente amar.

O amor ainda é o mesmo de todos os séculos. Ele se transformou em muitos aspectos sim, mas não na forma de sentir.

Não venha me dizer que cada um ama de um jeito. Eu acredito que cada um tem sua forma de dizer te amo.

O amor continua sendo paciente, que suporta muitas diferenças e dificuldades. Mas o amor não mata por ciúmes, quem ama não divide seu ser amado para realizar seus mais obscuros desejos.

O amor ainda é libertador, é carinho e cuidado.

Todos nós vivemos a procura de alguém para amar. Mas poucos de nós sabemos viver o amor. Porque o amor é calmo e trás paz. Se sua paz deixou de existir com alguém não é amor é sacrifício.

Quem ama não exerce poder, muito menos machuca. O ser amado não é meu objeto é sim meu objetivo.

Para amar e ser amado precisa estar disposto a uma vida a dois. A disposição de compartilhar sonhos, objetivos e labutas e também a delícia do cotidiano e corriqueiro.

Não desperte o amor de ninguém se você não está disponível a ser amado e amar. Isso é covardia e falta de amor próprio.

Não há complicado no amor, há complicações em quem não sabe aceitar que o amor nos transforma em pessoas melhores.

Não será novas fórmulas e formas de amor que nos fará melhor. Seremos melhores quando olharmos para nós mesmos e descobrirmos onde precisamos mudar para vivermos um amor de verdade. Daqueles que o toque de mãos é prazeroso, que o olhar vale mais que palavras e que dá saudade sempre.

De tudo que devemos guardar precisamos guardar nosso coração porque dele vem a vida e a morte. Se cuide, se ame e depois ame o próximo...

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 06/08/2019
Código do texto: T6714001
Classificação de conteúdo: seguro