00.067 – SOBRE PRINCÍPIOS POR UM MUNDO MELHOR !!!

No texto anterior: IMPEDE DESENVOLVIMENTO E AVANÇO DO SER HUMANO... Eu disse:

IMPEDE O DESENVOLVIMENTO E AVANÇO DO SER HUMANO NA SOCIEDADE ONDE SOBREVIVE... Muito impede o Desenvolvimento e o Avanço (êxito), no bom sentido, do ser humano (na Sociedade onde vive, sobrevive e subvive), em sua longa caminhada na estrada dessa vida, é o seu exagerado apego ao jogo de puxa tapetes que o afasta de outras pessoas...

Prosseguindo, direi:

É ponto pacífico, entre diferentes linhas de pensamento, ser essencial termos no futuro um mundo melhor que o atual tão desajustado e cheio de desigualdades injustiças e exclusão social....

Assim, entendemos ser necessário o ser humano caminhar alguns passos sem mudar de rumo ou direção (alvo/meta)...

Que o primeiro passo seja: considerar (quer se queira ou não), que por DEUS fomos criados e somos criaturas de DEUS, somos do mundo real e estamos no mundo virtual...

Estou com seis décadas e, infelizmente, convivo (por livre e espontânea pressão) com gente que precisando aprender a viver, talvez daqui a meio século se pela misericórdia de DEUS ainda estiver na caminhada por essa estrada, entenda alguma coisa sobre a realidade na qual estamos...

Por exemplo:

Sabendo sobre algumas coisas e nada sabendo sobre outras, entendo apenas que sou pequeno entre os mortais (e, pessoas dessas que acham que seriam o que o calendário não marca sem nada serem), nem saberiam dizer o que seria um telex – aparelho muito usado por pouco tempo e, que, há pouco mais de duas décadas ficou obsoleto sendo substituído por outro aparelho mais útil no mundo das comunicações...

Tendo vivido esse tempo, deixo essas pessoas (que acham ser o que o calendário não marca), aparentemente nem teriam nível cultural pra viver no mesmo espaço...

Assim, como entender que gente assim saberia sobre os passos e princípios necessários ao DESENVOLVIMENTO E AVANÇO DO SER HUMANO na sociedade contemporânea...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/08/2019
Código do texto: T6713836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.