ESTADO CORRUPTO - Culturalismo conservador

PRIVILÉGIOS DO CULTURALISMO CONSERVADOR

A inteligência brasileira, que, domina as mentes da maioria dos brasileiros, está sendo há tempos solapada, e, dominada por uma inversão das verdades aceitas como justificativas de que só o Estado é berço da corrupção endêmica.

No entanto, a produção sistemática de especialistas, e, técnicos no proselitismo persuasivo “escondem” em detrimento dos interesses de 1% dos poderosos, que, detém a maior fatia do bolo econômico-financeiro do Brasil, o domínio nefasto desse “culturalismo conservador/economicismo” institucionalizado, de convencimento das classes menos “privilegiadas” dos restantes 99% levados a crer enganosamente na normalidade, do que, lhes é imposto, ou seja, no atual estado de coisas, o Estado é o culpado!

Os intelectuais a serviço dos 1% mais ricos da população, escoram com suas produções jornalísticas, televisivas, nas universidades, sindicatos, planejamentos de partidos políticos, megaempresários... Material opinativo de convencimento e persuasão do restante do povo leigo.

Privilégios injustos encobrem as realidades incompreensíveis da grande massa popular (classes médias e abaixo), cujo ônus pagam com impostos, taxas de juros, alugueis e em cujo mercado as demandas dos 99% compram o que lhes é oferecido pela classe dominante dos 1%.

O culturalismo conservador põe as cartas na mesa do proletariado levando-o a ver a corrupção somente na esfera do Estado Brasileiro, e, esconde as relações deste com seus financiadores, e, apoiadores: “A inteligência dos intelectuais” no apoiamento, e, bases econômico-financeiras subsidiando meios institucionalizados de mais ganho e privilégios injustos, se comparados, que, estes privilégios em nada são “divididos” com os 99% restantes, que, produzem aos mais ricos, esses privilégios!

Temos no Brasil, portanto, um acomodamento das classes sem privilégios, que, suportam cativamente o convencimentos/persuasivo, dos técnicos e especialistas a serviço dos 1% mais ricos da população!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 06/08/2019
Código do texto: T6713749
Classificação de conteúdo: seguro