Como fazer dinheiro - BVIW

Atualmente, há mais de treze milhões de desempregados em nosso País. Entres estes, estão pessoas qualificadas e experientes, que por algum motivo ou circunstância perderam a instabilidade e estão fora do mercado de trabalho. Estão sujeitas a trabalhos subalternos, informais, o chamado bico. Muitos enfrentam qualquer trampo para colocar comida na mesa de casa.

A responsabilidade é grande. Muitas vezes não conseguem pagar as contas. A fome não espera. Não dá tempo de fazer um cadastro no programa Bolsa Família. Às vezes, um milagre acontece e alguém da Igreja aparece com cesta básica.

Existem outros que são polivalentes, não se rendem: vão vender água mineral, doces no sinaleiro, frutas ou picolé no centro; há também aqueles que fazem salgados, jantinhas, alguma guloseima e vendem em casa ou na rua; dão faxinas, limpam lotes, lavam carros...

E os que abrem bazar - vendem roupas e calçados usados. São várias as formas de fazer dinheiro. Os que fazem malabarismo, pirueta, mágica e cantam na rua pra ganhar alguns trocados.

E outros só pedem, humilham e imploram a compaixão e a misericórdia dos transeuntes e motoristas por algumas moedas e quase sempre conseguem seus objetivos.

Tudo isto é lícito e é valido. Entretanto, risco maior enfrenta aquele que recorre à prática de crimes, tais como furto, estelionato, roubo e tráfico de drogas, como  saída para conseguir dinheiro, estando sujeito à Lei, prisão e  morte.


 
Imagem do google.