O golpe da Janela

Tem um golpe antigo, mas ainda muito praticado no busão, que sempre pega os mais distraídos e de bom coração. Não interessa se é sua primeira viagem ou se andou a vida toda de bus, ninguém tá a salvo.

Calorzão da peste, zero vento, o ar que entra pelas janelas deixa a mesma sensação de quando a gente abre o forno pra conferir se o bolo tá pronto, só que nesse caso, você é o bolo.

Alguns minutos de viagem e cê percebe uma janela fechada, mas que merda, quem foi o inútil que deixou a janela fechada, por isso tamo todo mundo morrendo. 30 janelas abertas e essa janela fechada que é a causa desse inferno.

Concentra toda sua energia em salvar a todos do busão, aquela janela precisa ser aberta. Levanta, segura o puxador, empurra, sente o planeta sendo deslocado no sentido oposto, a janela nem mexe, intacta, parece soldada ali.

Você começa a aceitar essa morte horrível assando dentro do bus acumulado com a vergonha de não conseguir abrir a janela, mal sabendo que todos os outros passageiros já tentaram, até que alguma senhorinha diz: não dá pra abrir, eu já tentei.

Não dá pra abrir? Como é que é? Não dá pra abrir? Que não dá pra abrir o quê, dá pra abrir sim, aqui tem homi.

Levanta de novo, solta a mochila, posiciona igual aquele jogadores de rugby quando vão mostrar que são mais fortes que um carro, empurra, terra sai 3 graus do eixo, janela imóvel.

Não caia no golpe da janela fechada. Se tá calor e uma janela tá fechada, mantenha sua dignidade e sua autoestima, fica na sua, suando.