Debate Prioritário

Para mim a defesa do meio ambiente é algo fundamental, prioritário, decisivo. Sim, porque se rata da sobrevivência da humanidade e do planeta. Não se trata de tema político. Não se pode justificar a agressão ao meo ambiente com a desculpa de mais empregos. Não, denunciar as ações que afetam o meio ambiente não é trabalhar contra o nosso país, mas o dever de defender o planeta e a humanidade. Detalhe: os estrangeiros que defendem o meio ambiente e criticam o Brasil não estão com essa moral toda porque seus países devastaram e quase liquidaram o meio ambiente. Mas nao é por isso que vamos fazer o mesmo. Pelo contrário, devemos independente, de críticas do estrangeiro, fazera nossa parte, ipedir agressões ao eo ambiente.

Dói entristece, constrange e revolta essa decisão de ampliar a exploração das matas e reservam ambientais.É ena que isso parta do próprio governo que afirma que o órgão encarregado pelo mapeamento de avaliar as agressões não deve tonar a avaliação pública porque isso prejudica a economia. Sinceramente, é algo que clama aos céus. Já demitiram até o presidente do órgão.

Nunca é demais lembrar que o consumo humano de recursos naturais, está excedendo 20% da capacidade de renovação desses recursos. Isso significa que estamos consumindo o capital biológico do planeta. Estamos contraindo uma dívida impagável. E não ha disposição de recompor essas perdas. Detalhe importante: se todo o mundo passara consumir os recursos naturais no nivel de americanos e do mundo desenvolvido estaremos chegando ao caos.

O Brasil é uma espécie de pulão do undo do planeta Terra. Mas se ampliarmos as agresões ao meio ambiente vamos comprometer esse pulmão.O que o país pode é cobrar do mundo uma taxa para manter o meio ambiente, uma compensação. O debtate é sério e prioritário. E urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/08/2019
Código do texto: T6712739
Classificação de conteúdo: seguro