Arenga de comadres

Posso estar enganado, mas sou alguém que sempre procura checar o que pensa antes de emitir suas opiniões, procuro saber se o que vou dizer possui algum fundamento. Detesto ilação e insinuações desprovidas de lógica e de provas. Não, não nego minhas ideias, mas coloco minha consciência acima delas. Juro.

Pois bem, procurei me informar sobre o comportamento da justiça no chamado primeiro mundo ou mundo civilizado e não encontrei nenhuma referência sobre divergências escancaradas na mídia sobre os integrantes do judiciário. Na verdade há muita sobriedade, quase não aparecem em noticiários, não gostam de aparecer como celebridades, não há pompa e circunstância. Nesses países os ministros das cortes, juízes, procuradores falam pouco e naose expõe de jeito nenhum à mídia. Nem tampouco exercem a função de palestrantes ou qualquer atividade paralela ao cargo, nenhuma atividade exrajudiciária e vivem longe das câmeras e microfones.

Diferente daqui onde a maioria dos integrantes do judiciário falam pelos cotovelos, divergem, escancaram divergências na midia alguns são mais conferencistas que juízes, são os que armam condenações cominadas, usando expedientes ilícitos. Sim, aqui no nosso país parte do judiciário arenga que nem comadres fofoqueiras. Sem o humor destas.

Podem passar a vista pelos jornais, ouvir noticiários, ver nas redes e constatarão notícias sobre as arengas, divergências e otras cositas mas sobre parte do judiciário. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/08/2019
Código do texto: T6711998
Classificação de conteúdo: seguro