O Barbeiro e o Presidente* (29/07/2019)

Sentado na cadeira de seu barbeiro particular, o presidente Bolsonaro aproveitou para fazer uma Live. Enrolado na capa do Batman discorreu sobre alguns assuntos importantes do país.

Entre uma tesourada e outra falou sobre: reforma da previdência, diminuição da carga tributária, isenções fiscais...

Vez por outra, o barbeiro molhava a franjinha... E o presidente lá, atacado até o pescoço, mas de língua solta.

Após uma raspada na costeleta... Voltou a falar de Fernando Santa Cruz de Oliveira, opositor do regime militar: "Não foram os militares que mataram ele não”.

Bolsonaro deu risada do empate entre Palmeiras e Vasco; disse que podia ignorar a imprensa, mas preferia usar de sinceridade; falou que iria a Anápolis e que era muito bem recebido em qualquer lugar.

Uma penteada de lado, outras duas tesouradas... Tava parecendo o Hitler, só faltava aquele bigodinho ridículo...

Citou o caso de um morador de rua que no Rio de Janeiro matou duas pessoas: - “Agora não tinha ninguém armado para dar um tiro nele, impressionante! Mas, tudo bem. - ‘Tava’ drogado, o cara?”

Afirmou que na volta do recesso, vai conversar com o Rodrigo Maia e o Davi Alcolumbre, sobre a medida provisória da liberdade econômica que visa tirar o Estado do "cangote" do trabalhador, mesmo que para isso tenha que convencer grande parte do parlamento brasileiro.

“O Brasil tem tudo pra dar certo”. Finalizou, já colocando talquinho e varrendo os pelos indesejáveis com aquele pincel de cerdas. “Eu sabia que a missão não seria fácil, o que me faz continuar é a fé e o apoio popular” desabafou... - E sem fazer “arminha”, levantou-se e foi embora.

O corte de cabelo do presidente durou o tempo da Live - 12min40s. Suficiente para dar um “tapa” no visual, mas sem mudar sua personalidade: “um ego que funciona livre sobre o controle do id”. As aparências não enganam.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 03/08/2019
Reeditado em 17/09/2023
Código do texto: T6711530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.