Einstein e Preconceito

Sou contra o radicalismo, em qualquer atividade humana, inclusive na cama, rsss. Vejam bem, o preconceito existe ou subsiste, e tem que ser combatido. Mas esse combate não pode ser feito com zanga,arenga, desabafo, com radicalismo... Acho que não se muda uma cultura na marra. Leva tempo, é necessário paciência. Tudo bem, acho que o preconceito enodoa a alma do ser humano, até porque sou de certa forma vítima dele. O preconceito arranha e enlameia o caráter e gea a intolerância e, sem dúvida, leva á violência. O preconceito, admito, anula o ser humano, retira-lhe quase toda asua humanidade.

Mas para vencê-lo é preciso conscientizar as pessoas. É claro que há leis que inibem o preconceito (e punem) , mas isso nao resolve totalmente o problema. É preciso criar uma consciência, dar exemplos, ensinar, tem que haver ua didática anti-preconceito.Ele está entranhado nas mentes e corações de muita gente. Para retirá-lo, extirpá-lo, vencê-lo de verdade é preciso, repito, paciência e trabalho, e determinação, mas se radicalismo. O prolema é difícil. É como dizia Einstein: "É mais fácil desintegrar um átomo do que u preconceito. E ele afirmouisso há long long time. Uma verdade abissal.

Vamos lutar, portanto, contra o preconceito mas sem radicalismo, sem exagero. Xô, preconceito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/08/2019
Código do texto: T6711284
Classificação de conteúdo: seguro