Necessito me adaptar: Aqui e lá.
Uma sensação de tristeza chega quando faço as malas. Não sei se acontece com outras pessoas também. Um sentimento indefinido, só sei que meu coração fica apertado, doído em deixar pessoas. Viajo para tão pertinho, e sempre este incomodo me vem. Talvez por pensar que aconteça de nunca mais voltar. Será? Trago nas malas muitas, muitas, peças de roupas, me conforta encher a mala, parece que estou levando comigo: Minha casa, meus filhos, minha família, meu cachorro, meus amigos, meus livros, minhas plantas...
Na mala, pesada e cheia de roupas ( que quase não fecha) trago roupas para um ano fora de casa. Eu fico fora 10 dias. Não consegui ainda me acostumar... Quando pego a grande mala vermelha, me bate este incomodo. Estando fora, trabalho do mesmo jeitinho, dando suporte e fazendo meus processos, Home Work nome moderno. Não deixo de trabalhar... Só que lá recarrego minhas energias. Cuido melhor da alimentação, da saúde física e emocional. O que é impossível aqui, pois sou, freneticamente ligada a tudo. Trabalho, filhos, família, a arte que tanto amo, aos amigos... Lá encontro tempo para longas caminhadas e passeios em lugares lindos...E quando tenho que voltar, pego a enorme mala vermelha, o incomodo retorna... E, só posso concluir que não gosto de partidas, seja daqui ou seja de lá, ou talvez não goste de fazer a mala, ou ainda, não gosto de despedidas... Seja de lá ou de cá. Necessito me adaptar.