CRÔNICA

O JOGO DE XADREZ

Observando as publicações no Facebook, que, atacam e execram o Presidente Bolsonaro, eleito sob a lisura democrática expressa nas eleições, chega-se à seguinte conclusão: Há dois lados de uma cultura política. A da compreensão de princípios democráticos, que, balizam a legislação eleitoral do candidato que se apresentou, e, sem recursos financeiros apenas se valeu das mídias sociais quando arregimentou uma parcela significativa que o elegeu. O outro lado, e, que se manifesta na atualidade (seis meses após a eleição do atual Presidente), sob a falsidade e mentirosas armações contra as ações de Bolsonaro, contrasta com a veracidade da outra!

Tais parcelas, de indivíduos, são manobradas na base do ouvi dizer (papagaios midiáticos das redes sociais), que espalham acintosamente seus boatos, sem nenhum fundamento político, mas, recheados de mentiras, na tentativa de povoar suas presenças ideológicas e mostrar-se de alguma forma, com a força da esquerda, que, ainda, sobrevive dessas ideologias.

Tal qual a estratégia do jogo de xadrez, e, como num tabuleiro, as peças desse jogo de hostilidades contra governamentais, movimentam-se organizados ao comando da rainha (inteligências manipuladoras com capacidade de manobrar); Na linha de frente e como agitadores e militantes, temos os peões como baixo clero e sem inteligência expressiva, enfrentam como buchas de canhão, as forças antagônicas da direita;

Entre essas duas peças, movimentam-se o Rei (Partidos políticos e Sindicatos) a sustentarem os movimentos e dar-lhes força; Outras peças realizam os movimentos hostis contra o Presidente: Torres, Damas, Bispos e Cavalos, cada qual, servindo de instrumentos das ideologias, ainda que, sem bem saber oque querem, mas, tão somente atacarem e execrarem, sob o escopo da mentira e da falsidade, as ações presidenciais.

É na realidade, uma comparação esse jogo das esquerdas, que, deseja a todo custo se manterem vivas e atuantes, mesmo que, ao sabor indigesto da sua derrota nos fatos, das prisões promovidas pela Lava Jato, prisão de Lula, e derrota factual do petismo/comunismo/socialismo!

Fico perplexo ao ler expressões publicadas no Facebook, por parte de pessoas, que, se postam à margem da inteligência política e civil, utilizando-se da baixeza de suas expressões militantes. Publicam fofocas e produzem boatos de maledicências. Suas concepções beiram as raias da mais absoluta ignorância política. Estão no limite de suas subculturas. Indivíduos sem o direito de serem chamados de “brasileiros”! Estão mais para uma “escória traiçoeira da pátria” que, levianamente vociferam maldades contra o representante da plenitude de Poder Presidencial!

Não falam propositalmente, do cenário maldito, dos TREZE anos anteriores que marcaram a profunda derrocada petista, quando, afundaram o país, em dívidas e vergonhosa corrupção. Não comentam sobre os perfis de ladroagem... Da endêmica corrupção conduzindo o erário público pelos ralos das falcatruas... Da situação calamitosa, que, levou o povo à pobreza, à fome, à falta de emprego, de segurança, de cultura, da saúde, de famílias desarticuladas, da boataria da mídia, da podridão do Judiciário Federal e do Congresso...

Esse jogo de xadrez, peças malignas se movem ardilosamente, contra as mais plenas intenções da condução ilibada e de amor e brasilidade do Presidente Bolsonaro. Mas, pelo andor dessa carruagem, vai haver um vencedor nesse jogo! A mão firme e determinada de Bolsonaro vai conduzir sob a autenticidade democrática dos “milhões” que o elegeram, a pátria que não merece esses movimentos maldosos, mentirosos e maledicentes, desses indivíduos que se dizem brasileiros, mas, agem como traidores de lesa pátria!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 02/08/2019
Código do texto: T6710764
Classificação de conteúdo: seguro