COMBATER OU NOS CONFORMAR ?

​Sem duvidas nenhuma viver para si, tentar o máximo não se envolver com as pessoas é uma estratégia de sobrevivência. Ter o minimo de envolvimento com os indivíduos, ser mais do que nunca criterioso nas escolhas, e se achar por bem não se rodear , fique no seu circulo que já é de bom tamanho. Talvez seja uma experiência pessoal, mas acredito que não, é por demais alertador o quanto é perigoso, sim, perigoso se envolver com os novos "amigos", as novas experiências que muitas vezes as nossas necessidades de novos voos nessa seara nos faz arriscar.

Mas por mais que não queiramos nos envolver, se não dermos sorte para o azar, contudo, alguma coisa as vezes nos empurra para esse abismo. No entanto, depende de nós estarmos atento a esse tipo de tentação. As pessoas de um modo geral mudaram muito, estão sempre querendo tirar proveito de alguma coisa, seja ela qual for. Se for do interesse delas, pode se preparar, elas vão avançar, e não terão nenhum tipo de remorso. Viraram sanguessugas , vampiros.

Estarei eu sendo pessimista , desencantado com os dias atuais? Não creio nisso, infelizmente essa constatação dessa realidade , embora dolorosa, é bem pragmático. É um desencanto com a convivência social? Não diria desencanto, mas uma constatação. As pessoas cada vez mais se tornam artificiais , falsas, postiças. Sim, é desalentador se vivenciar esse tipo de experiência no dia a dia, não é nada agradável, então, o jeito mesmo é se prevenir para não ter prejuízo seja ele qual for.

Vivemos a era do estelionato, um termo que não se aplica só para obter vantagens financeiras em cima de alguém, mas o estelionato na minha concepção ele vai além, nas relações de um modo geral. "Alguns autores afirmam que a palavra estelionato deriva do termo STELLIO, um lagarto que muda de cor para se camuflar e enganar os insetos que fazem parte da sua cadeia alimentar". Pois é, esse é o contexto que vivemos, os vivaldinos cada vez mais se procriando, se aperfeiçoando para melhor tirar proveito de suas vítimas.

Então, cabe a nós pobres indefesos ficarmos mais alertas contra esse tipo de gente que se acha, e muitas vezes são, espertas. Esses estelionatários da boa fé de seres como nós são espertos demais, sabem eles que muitos momentos as pessoas estão em estado de carência, de fragilidade, é ai que os bons de papo, sorriso fácil se aproveita para tirarem, arrancarem seja o que for, se tiver algo que lhes interessa seja material , emocional , eles arrancam.

Cabe uma pergunta, mas por que dessa mudança paulatina de seres como esses que só faz uma sociedade mais fechada em que os indivíduos ficam com o pé atras em relação ao outro? Tenho uma teoria, talvez o próprio sistema capitalista em que vivemos tenha proporcionado tudo isso, essas pessoas com o minimo de caráter, onde os valores fundamentais que dão sustentação uma convivência social foi aos poucos se esvaindo, eles foram respaldados por esse tipo de contexto, e também pela própria sobrevivência, e ao mesmo tempo a competição mais acirrada, nada mais "natural" do que tirar proveito da situação. E com isso foram se multiplicando.

Até onde vamos chegar? "o espertos" vão cada vez mais semear os seus males para as gerações vindouras ?

inclemente
Enviado por inclemente em 02/08/2019
Código do texto: T6710433
Classificação de conteúdo: seguro