Expansão da Consciência.
Para expandir a consciência encontrando um novo padrão vibratório é preciso esvaziar a mente.
Muitos confundem esse esvaziar com o equívoco de: deixar de pensar!
É preciso esclarecer ao ocidental que não podemos simplesmente parar de pensar.
Se você quiser tentar dar uma ordem à sua mente ela simplesmente se recusará.
É como se lhe disse para ¨não pensar em uma maçã vermelha¨!
Você pensou em uma, não é verdade?
Então, para esvaziar a mente é preciso, literalmente, levar um tipo de susto estendido ou de pausa longa.
No que você pensa quando leva um susto ou quando dá um mergulho na piscina?
Por um instante você esvaziou a mente.
No entanto, os pensamentos estavam lá, mas você estava tão ocupado no susto, na queda ou no mergulho que não se preocupou com eles.
Esvaziar a mente é isso: os pensamentos estarão lá e você não ligará para eles. É um estado de suspensão.
A melhor técnica é, em verdade, aquela que se adequa a você.
Eu gosto de contar de um ao infinito enquanto respiro observando algum ponto diante dos olhos.
Depois de algum tempo nem contando estou mais, a respiração vai se tornando cada vez mais curta e breve e diante dos meus olhos a vista esfuma. Quando percebo, a mente está vazia.
Nessa fase, que pode levar muito tempo para o iniciante, começamos a ter sensações pelo corpo. Podem ser formigamentos, latências, sensações de calafrio ou até de que algo ou alguém está nos tocando.
Em seguida, feche os olhos. Apenas respire e observe o respirar. Se voltar a pensar, pare e volte a respirar.
Com o tempo você e a respiração serão um só.
Depois de algum tempo de prática, ao fechar os olhos você verá paisagens, sentirá que percorre caminhos, sobrevoa rios, mares, montanhas e até outros planetas.
Sua mente está quieta e a consciência expandido-se.
Depois de mais alguma prática escutará sons, músicas e vozes humanas familiares.
Começara a ler textos magníficos começando por letras, rabiscos ou palavras.
Verá vultos magníficos, animais, paisagens colossais.
Sentirá seu corpo expandindo, vibrando e sua consciência indo e vindo a outras dimensões.
Com o tempo se tornará uno com sua essência.
A saúde irá melhorar, sua criatividade irá crescer, será melhor no trabalho, nos estudos e nas relações sociais.
A meditação não te levará ao isolamento dos outros, mas a isolar-se de preocupações descabidas.
Ao fim de algum tempo se sentirá um Buda e o será!
Maktub!