Meu Time de Botões

Estou muito gripado e isso acirra e aumenta as crises asmáticas. Mas vou tocando o barco, se entregar os pontos pioro, né mesmo? Assim, enquanto tomo meus chazinhos e remédios fico sentado na cadeira de balanço com os pés cobertos com um lençol (está fazendo frio no Recife, pasmem) divagando e ouvindo bem baixinho o radinho de pilha. Sim, fico divagando, devagar, devagarinho e às vezes dou um cochilo de leve,

Estava divagando, quase cochilando, quando me lembrei dos mus times de botões dos tempos de menino, eram dois, o Botafogo e o Sport. O primeiro de botões de capa e o segundo de tampas de relógio. Adorava jogar botão, mas nunca era campeão, ficava quase sempre em terceiro ou quarto lugar nos campeonatos, apenas uma vez fui vice. Bom, pensando nisso comecei a escalar os meus times de botões do RL, as hermanas e hermanos que mais admiro e gosto de ler seus textos, times mistos claro, todos os jogadores superiores a este véio matuto. Pois bem, algo chamou a minha atenção, a divisão entre quem pensa como eu e quem pensa exatamente diferente, detalhe que nao inviabiliza valor e nem amizade. Mais: alguns nem interagem comigo e nem eu com eles. Estanho? Não, apenas um fato comum. Poderia revelar a escalação dos dois times mas não vou fazê-lo. Apenas vou revelar dois jogadores e a madrinha de um dos times, todos jpa partiram para o Recanto do céu. A madrinha é a sudosa Deise Féliz, o capitão de um dos times é Dom Pepito, osuado Mestre Aragón e o camisa dez do outro time é o saudoso baiano arretado Ilmar. Agora vou sonhar com jogo de botões. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/08/2019
Código do texto: T6709641
Classificação de conteúdo: seguro