P s e u d ô n i m o

Estava certo que todos os meus amigos já tinham assimilado o meu pseudônimo. Parêntese: quando adentrei no RL e fiz o cadastro, pediram ou deram a opção de colocar um pseudônimo. Gostei desse opção porque detesto o meu nome verdadeiro, William Wilson Pôrto (o chapeuzinho no primeiro o é para indicar que sou dos portos pobres, os mais bem postos na voda não usam esse chapeuzinho). Pensei num pseudônimo e me decidi por D'Artagnan Ferraz porque um grande professor de Pesqueira, Potiguar Matos, só me chamava assim. O Ferraz é sobrenome de minha mãe que não consta do meu registro de nascimento, então ficou Dartagnan Ferraz, o RL não aceita o tal apóstrofo. Não gosto do meu nome porque nao tenho nada a ver com americano e nem inglês. Botaram esse nome em mim porque nasci durante a segunda guerra, uma tia ouviu na BBC que morrera um soldado chamado William Wilson e pediu a meu pai para dar esse nome a mim que nascera naquele dia. Esse nome só meu deu prejuízo, documento errado, a maioria não sabe pronunciar e eu não gosto. É ainda um titulo de um conto de Poe, mas minha tia não sabia disso, ela só se ligava nas notícias da guerra.

Bom, mas voltemos à vaca fria, ou seja, à assimilação do pseudônimo. Pois é, uma amiga que está em Sampa há mais de 30 anos me telefonou e disse que acha esse apelido um absurdo, que eu tinha mesmo é que botar meu nome verdadeiro. Ponderei, argumentei, disse que estava satisfeito mas ela não amainou, foi até mais longe, ela conhecia o professor que me deu o apelido, e disse que foi gozação dele, que D'Artagnan era um mosqueteiro gambiarra e analfabeto. Ri muito, mas decidi ficar com o pseudônimo. Coisa de véio caduco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/08/2019
Código do texto: T6709633
Classificação de conteúdo: seguro