DICAS PARA OS PEDINTES

Conta que certo publicitário passava todos os dias por um pedinte, de óculos escuros, sentado junto à parede do Viaduto de Anhangabaú, um chapéu ao lado, cartão com os dizeres: Ajude um cego...Ninguém o notava. Raro era cair alguma moeda no chapéu. O publicitário resolveu ajudá-lo. Tocou o cartaz por um que dizia: COMO GOSTARIA DE APRECIAR ESTA PAISAGEM DO VALE. MAS NÃO POSSO. A VIDA ME NEGOU. VOCÊ PODERIA AMENIZAR UM POUCO...

As doações começaram a chover...

Vejo inúmeros pedintes em nossas ruas. Acabar com eles é utopia. Mas poderíamos ajudá-los a conseguir melhores resultados.

Para isso, os estudantes de Marketing, de Propaganda, de Serviço Social poderiam orientá-los como proceder, Assim, melhorar o aspecto, asseio, sóbrio, barba ou bigode bem aparado. Ter sempre um sorriso ao pedir. E munir sempre de um cartaz para mostrar ao motorista do carro, pois geralmente ficam na esquina do sinaleiro. O cartaz com dizeres criativos, com imagem sacra, apelantes ao sentimento bem profundo do possível doador.

Na esquina da Santa Casa há sempre um moço oferecendo chocolate Bis aos motoristas de carro. Todos o recusam. Também adquirir chocolate duvidoso na rua? Por que não trocar de objeto? Por exemplo,: um adesivo de D, Bosco com um cartaz dizendo: Só por R$......siga abençoado. Eu compraria...

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 31/07/2019
Código do texto: T6709185
Classificação de conteúdo: seguro