Coisas distintas
Sempre é bom lembrar: uma coisa e uma coisa; outra coisa é outra coisa. Sim, é preciso entender que há coisas distintas. Em qualquer campo da vida humana.
Vejam bem, qualquer pessoa de bom sendo sabe que é crime a espionagem eletrônica, se aropriar de dados confidenciais dos outros. Invadir essa privacidade é crime tipificado em lei. Agora, um jornalista receber dados, analisá-los junto com outros jornalistas, convencer-se que são verdadeiros e publicá-los não é crie, mas um direito constitucional. O jornaista tem ainda o direito de preservar suas fontes. O presidente da Câmara, Rodrigo Mais, foi muito fliz ontem quando afirmou isso em video. Da mesma forma a ABI quando s reuniu e se solidarizou com o jornalista Greenwald do The Intercept. O mundo civilizado também está apoiando o jornalista.
Que se puna os invasores é ua coisa, outra coisa ´pe se respeitar o direito da liberdade de imprensa. E mais do que tudo isso é a justiça investigar o teor dos vazamentos, como acontece nos países sérios. Estão querendo esquecer o teor dos vazamentos. Inté.