Caminhos do Brasil

Sempre há dois lados e um meio termo. Pensando nisso busco entender e projetar possíveis soluções para as mazelas que assolam nosso país, no entanto não consigo chegar a uma conclusão, são muitas variáveis a considerar.

De um lado estão os que se orgulham de nossas riquezas culturais e naturais, eu também as admiro. Para outros, isso não é suficiente para aplacar ou oprimir as desiguales sociais impregnadas em nossa gente. E para aqueles que tentam se convencer que vale a pena se orgulhar, são abatidos pelos escândalos de corrupção que parecem terem sido incorporado como parte da nossa cultura e que minam como uma nascente de lama que escorre pelo retrato da politica brasileira. A luta por uma realidade distinta é antiga e talvez ainda demore a terminar, se isso for possível. Com contexto histórico regado de golpes, ditadura e uma dura luta por uma democracia, o brasileiro vive de duas maneiras nos dias de hoje, lutando para mudar essas realidades ou vivem a margem disso. E para os que não querem viver de ilusão, volto a fio da meada, e sugiro nos juntarmos aos admiradores de nossa cultura e esplendorosa riqueza natural, na certeza de que a luta continua pra que dias melhores cheguem, e assim que nosso orgulho seja pleno.

Juliana Cardoso
Enviado por Juliana Cardoso em 31/07/2019
Código do texto: T6708989
Classificação de conteúdo: seguro