TRANSFORMAR-TE

Há algum tempo tenho percebido a quantidade de pessoas tatuadas na academia que frequento. Começando com os professores - hoje, chamados instrutores - que parecem ter como pré-requisito ter uma tatuagem ou várias para o exercício da profissão, e se espalhando pela grande maioria dos frequentadores.

A meu ver, tanto a adoção de um estilo de vida saudável quanto a escolha por uma tatuagem trazem consigo um desejo de transformação. Seja ela física, mental ou comportamental. Muda-se perdendo peso, ganhando músculo e, em alguns casos, marcando a própria pele para sempre.

Muitos escolhem a tatuagem como forma de registrar uma data importante - como o nascimento de um filho - ou a recuperação de uma grave doença. São transformações que mudam a vida de qualquer pessoa e levam a novos hábitos. A prática de exercícios físicos é um deles.

Músculos e tatuagens podem elevar a autoestima e o amor-próprio e, embora a estética não deva ser a prioridade na vida de ninguém, é fundamental gostar da imagem refletida no espelho. Ela nos lembra de quem fomos, quem somos e quem ainda queremos ser.