O AVESTRUZ E O PATETA
Na votação do impeachment o atual ocupante do cargo de presidente da república, homenageou um torturador e assassino que agia nos porões militares durante a ditadura. Sempre que pode, Biroliro faz questão de demonstrar sua ignorância e preconceito, além de sua subserviência diante dos EUA.
O sujeito defende o nepotismo, disse que a fome no Brasil "era uma grande mentira", atacou os nordestinos, afirmou que os dados do satélite que mostram o desmatamento da Amazônia eram falsos, menospreza o meio-ambiente, libera agrotóxicos, desdenha da dor de quem teve parente desaparecido na ditadura.
Incentivador da violência, mantém seu um terço de apoiadores com declarações homofóbicas. Com ataques verbais contra os 'comunistas', é ovacionado por seu eleitorado estúpido como um avestruz com a cabeça no buraco, gritando melancolicamente: "MITO".
Com empáfia, Jair parece que não sabe exatamente qual a sua função, passeia pateticamente por aí com a faixa presidencial parecendo personagem do "Casseta & Planeta", é uma figura bisonha, constrangedora. Ataca jornalistas, estudantes, professores, qualquer pessoa que tenha conhecimento e informação ameaça seu universo desletrado.
Observando quem o apoia e quem o rejeita, tenho a certeza de que estou do lado de quem pensa o mundo com justiça, com preocupação ecológica, ambiental; que quer educação e saúde para todos, que acredita na paz e na comunhão étnica, no desenvolvimento coletivo, na solidariedade e cidadania, nos direitos do trabalho e aposentadoria, no respeito à diversidade religiosa e igualdade de gêneros.
Ricardo Mezavila.