Ilha do desalento

Tem jeito não estamos vivendo dias como os cantados por Chico Buarque na sua antológica, dias que a gente pensa que partiu ou morreu. É quando bate o desalento. E, sem duvida, o país é, hoje, uma ilha cercada de desalento por todos os lados. Tudo bem, respeito aqueles que possuem a sua opinião e não querem dar o braço a torcer, mas estão desanimados, são pessoas sensíveis, democratas e dotadas de humanidade. É impossível não se entender que vivemos um mau momento. E que isso se deve em parte a incapacidade e obsessão por perseguição dos que dirigem o país. Eda covardia das instituições. Não adianta ficar apenas só defendo a reforma da previdência, há o componente do ódio e da incapacidade de conviver com a democracia por parte dos dirigentes do país. Não querem se submeter à Constituição. Mais: vivem apenas provocando e acirrando os ânimos.

Não se trata da pessoa de ser de esquerda, de direita, de centro, seja quem for, se tiver um mínimo de humanidade e independência está sentindo um certo desalento. Mas jamais vou condenar e nem julgar ninguém, afinal não julgo sem provas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/07/2019
Código do texto: T6707911
Classificação de conteúdo: seguro