Habilidade é um dom

para mim a inteligência não se imita apenas a expressão oral ou escrita. Há ene tipos de inteligência. Vou mais longe: inteligência é também habilidade. Sem essa de não se reconhecer como inteligência a habilidade e e criatividade. Não, inteligência não são apenas as masturbações sociológicas e as cabriolas intelectuais.

Pessoalente, confesso, tenho uma maneira própria de avaliar a inteligência ou o potencial de habilidade de alguém. Sabem qual é esse método? Observando como a pessoa faz o seu ofício. Vou dar um exemplo para explicar essa mania. Só sei argumentar citando exemplos. Certa vez fui assistir a um jogo entre o Botafogo do Rio e o Santa Cruz do Recife. Logo no início do jogo, o lateral-esquerdo do time pernambucano, Ilzo, contundiu Garrincha, e nao pude ver aos dribles de Mané. Mas fiquei observando outro craque Didi, que Nelso Rodrigues chava de príncipe etíope de rancho, o home que inventava a folha seca. Ele nao fez uma partida maravilhosa. mas me impressionou a maneira como ele pegava na bola com as mãos para ajeitá-l na hora de bater uma falta, pegava a pelota com o mesmo carinhoque se alisa e acaricia a mulher amada com amor. Acho que o mesmo vale para todas as profissões, seja o sujeito mecânico, advogado, marcineiro, cozinheiro, professor e o escambau de profissões. Se ele fazo oficio com amor é inteligente. A maneir de exercero ofício diz tudo,, revela se tem habilidade e inteligência.

Mas é claro que isso só vale quando o ofíco tem a ver com a vocção da pessoa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/07/2019
Código do texto: T6707089
Classificação de conteúdo: seguro