Roubo de ouro, medalha de bronze

Segundo a imprensa, o roubo de 718,9 quilos de ouro no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, foi o terceiro maior assalto relacionado a categoria banco no país. Os dois primeiros foram o do Banco Central em Fortaleza quando os s assaltantes fizeram um túnel que dava no banco, e o dos cofres (171) particulares no Itaú da Avenida Paulista. Este do ouro, por ironia, é medalha de bronze. Mas foi impressionante.

Sem dúvida foi muito bem planejado. Nao foi coisa de assaltante brucutu. Eles estudaram o assalto durante muito tempo. Devemtertido acessoa informações. Algo chamou minha atenção eles saram viaturas clonadas de oficiais e fardas de policiais. E ninguém notou, nem pelas câmeras,afinal os policia que fazem esse tipo de serviço de transporte são conhecidos, ha que se estranhar também que em se tratando de um carregamento tão grande de ouro nao tenha havido mais cuidados. Por outro lado, eu desconhecia(e acho que muita gente) que se fazia esse tipo de transporte de ouro de banco para outro banco ou empresas. O outro dado nçao noticiado éde quem era o ouro e o destino que teria.

Para mim a vigilância falhou. Mas o ouro deve estar segurado. Vou dizer uma coisa, como sou viciado nas séries da Netflix, fiquei pensando que isso poderia ter sido comandado pelo Professor do seriado "A Casa de Papel". É isso medalha de bronze para o assalto do ouro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/07/2019
Código do texto: T6706326
Classificação de conteúdo: seguro