Patati Patatá

Vou fugir um pouco do debate sobre os problemas do nosso patropi. Motivo: é que quando tenho um acesso grande de asma, conforme aconteceu hoje de madrugada, debelado, graças a Deus que iluminou o inventor da bombinha, enquanto curtia a ressaca da crise, ainda tremendo, como de outras vezes, fiquei pensando sobre o Universo. Tão rindo? Nao duvido, mas é verdade. Fico sentadinho pensando, pasmem, que existe vida extraterrestre. Não, não imagino como seriam nossos irmãos de outros planetas. A mim basta a certeza e a esperança de que eles existem e mais cedo do que se pensa vamos ter a prova cabal disso. Juro.

Sempre pensei nisso, mas nunca abordava o assunto publicamente apesar de ser alguém que nao teme as reações dos fundamentalistas, mas me resguardava nesse ponto, talvez para evitar deboche. Só isso, podiam achar que eu era apenas um doido u mais doido do que já era. Só vim me manifestar publicamente sobre o assunto quando li uma entrevista de Frei Beto em que ele disse:

"Somos um planeta periférico situado e uma das cem milhões de galáxias que existem no universo. Não posso imaginar que tenha sido semeado tantas estrelas, apenas num pequeno planeta a vida tenha vingado". Bingo.

Depois ainda fiquei mais convicto quando assisti a dois filmes: "Contatos de Terceiro Grau" e "Contato" (este protagonizado por Jodie Foster), neste último quando a personagem chega a outro planeta e fica maravilhada diz que nao deviam ter mandado uma cientista mas um poeta.

Bem depois desse patati patatá vou ficando por aqui, mas crendo na vida extraterrestre.Bom domingo para todos, inclusive para os hermanos extraterrestres. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/07/2019
Código do texto: T6706317
Classificação de conteúdo: seguro