SINCERAMENTE,NÃO CREIO NUMA REDEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL. A GUERRA HÍBRIDA DESTRUIU O BRASIL.

Bolsonaro não foi eleito pelos seus *belos* olhos. Não apresentou nenhum Programa de Governo e nem discutiu com nenhum adversário suas ideias de governo. Apenas foi eleito...Simples,não? Pois é... O que aconteceu nas eleições de 2018? Nem os Institutos de Pesquisas soberam explicar.Erraram em todos os prognósticos. Mas como certos Personagens foram eleitos/as sem nem mesmo ter programas ou dinheiro para bancar uma campanha? Pois é...E foram eleitos. Homens sérios com Requião e Suplicy e Dilma foram jogados às traças. Mas como um Alexandre Frota foi eleito com votação expressiva? Ele e um Witzel no RJ e Zema em MG. É o Samba do Criolo Doido. E uma constatação é certa-O Brasil se dividiu em Norte e Sul. Algo que o Departamento de Estado norte americano desejava realizar em 1964. Separar o Brasil de vez ,para que assim perdesse sua potencialidade. E hoje vemos o Rancor e o Ódio grassando no Sul/Sudeste.

E é impressionante a ojeriza que estes Estados tem do Norte/Nordeste.O próprio presidente demonstrou essa Repugnância pelos Nortistas e Nordestinos. E com a Nação QUEBRADA ao meio,não há como haver desenvolvimento. A Mediocridade impera,principalmente,na classe média que não enxerga um palmo adiante do nariz. Não consegue entender(por sua Ignorância) que só a União do Brasil poderá fazê-lo crescer. Mas não!!! Os Sulistas tem um Preconceito agressivo em relação aos Nordestinos. Os Sulistas trazem no sangue o RANÇO discriminatório trazido de suas terras de origem. Aqui no Brasil nunca houve guerra fraticidas.Lá na Europa sempre viveram em guerras de destruição. E o ÓDIO sempre imperou entre essa gente. Vá aos EUA e constate o Ranço Odiento entre a gente do Sul e a gente do Norte.Há um filme que mostra bem isso-MISSISSIPI EM CHAMAS.

E não pensem vocês que o Ódio que Moro nutre contra Lula é algo aleatório.Não,não é. Lula é Nordestino e Moro(de origem italiana)é do Sul. Há um texto no Recanto de um bom escritor de Irati que mostra a convivência pacífica entre os sulistas e nordestinos.Um texto digno de se ler para entender este Ranço arraigado nos sulistas.O Brasil foi colonizado por portugueses e tiveram a ajuda ods índios e depois do negro.Sem esta ajuda o português morreria de fome e de sede. E esta combinação deu certa e formou-se o Jeitinho Brasileiro Cordial. Perguntem aos italianos e aos alemães como eles sobreviveram quando eles vieram para o Brasil fugidos de guerras de extermínio/ O Índio lhe mostrou o uso da Mandioca e do Milho para suprir a falta de trigo. Depois o Negro trouxe da África sua culinária gostosa ,assim como sua música e danças. Este amálgama das 3 raças formou o Brasil. Mas o Ranço ODIENTO trazido da Europa belicosa teima em criar situações de conflitos e violência. É a Soberba trazida pelo dinheiro conquistado nestas Terrae Brasilis. Lá na Europa,um alemão pobre não podia possuir um cavalo. Quando vieram para o Brasil conseguiram laçar cavalos soltos pelas coxilhas e campos.E se sentiram Senhores do Mundo!!! Está no livro do Poleta e Escritor POLACO Paulo Leminsky. E é essa gente que se enriqueceu e perdeu a noção de uma Pátria. Claro,sua Pátria de origem foi dilacerada. E os valores culturais brasileiros foram relegados.Só no Norte e Nordeste se mantém uma Tradição bem brasileira. E é neste ponto que reside o distanciamento entre Norte e Sul. O Sul/Sudeste não é nem brasileiro,nem europeu. Mas acdoram a fartura dessa terra prometida. E detestam os Nortistas e Nordestinos por serem tão brasileiros. O próprio presidente abibolado fez uma declaração bem discriminatória:* Pois,os Paraíbas...* Pois é... Pelo nome percebe-se a origem italiana que fugiu de tantas guerras para chegar neste paraíso que eles tem um horror declarado. E os Nortistas e Nordestinos se tornaram *Inimigos*. É só percebemos os nomes para entendermos esta neurose discriminatória- Bolsonaro/Moro/Witzel/Fachin/Toffoli/ Gerdau/ Pozzobon/ Crivella/ Dória/ Covas/ Marchezzone/Marchezzini/ e tantos mais. O Ódio não tem razão de existir no Brasil. Um juiz não pode chamar um Réu por um apelido pejorativo-NINE(9)-referindo-se à Lula. Mas hoje podemos afirmar,calcado nas palavras do Presidente da OAB que um ministro não pode agir como *Chefe de Quadrilha*. E o Brasil está completamente arrebentado.E não há mais volta. Triste Brasil...

Ah...Ia me esquecendo. A Classe Média,depois de ascender a um patamar econômico melhor.tem verdadeira ojeriza de Pobre,pois lembra seus tempos de falta de recursos e miséria. Não gostam de lembrar suas origens.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 28/07/2019
Reeditado em 28/07/2019
Código do texto: T6706290
Classificação de conteúdo: seguro