Em terra de cego, quem tem um olho é cego também

Quando fazemos críticas ao governo de Lula, os petistas e simpatizantes do “melhor presidente que o Brasil já deve” nos respondem com uma série de adjetivos qualificativos negativos.

Porém, no artigo “As diferenças entre PCB e PCdoB” de março de 2009, o PCB deixa claro sua posição quanto ao governo Lula: “A oposição a este governo ocorre em função do fato de que Lula faz um governo para os banqueiros, para o grande capital e o agronegócio, traindo os trabalhadores e deixando para estes apenas algumas migalhas do festim neoliberal, como o Bolsa Família.”

O Partido Comunista Brasileiro tenta permanecer fiel às suas origens, ao contrário do outro ao qual pertence a “Comunistinha Delirante”, aquela do sorrizinho cínico, por isso ele teve motivação para fazer essas críticas.

Vemos que o PCB, como a maioria razoável da população constatou que o governo Lula, ao contrário, do que se anuncia, foi predominantemente dos empresários.

Então, chamaremos um partido comunista de “de direita”, reacionário, nazista ou fascista?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 27/07/2019
Código do texto: T6706158
Classificação de conteúdo: seguro