Espionagem tecnológica

Não concordo com nenhum tipo de espionagem que desvenda a privacidade das pessoas. É um absurdo e mais que absurdo é um crime. Um atentado aos direitos humanos.

No entanto, no mundo que vivemos hoje, é praticamente impossível se manter incólume a privacidade, ela é sempre invadida pelos chamados hackers. Principalmente os políticos, autoridades, celebridades e poderosos. Nunca estes ficarão com sua privacidade livre da espionagem tecnológica. Isso todos sabem.Não é nenhuma surpresa.

Detalhe: nao dá para entender a surpresa de alguns com a divulgação de suas mensagens e conversas privadas, principalmente mensagens em que combinaram tratos ilícitos. A diulgação é crime, mas o teor não edificante e que arranha a função precisa ser analisado e julgado. Não se pode apenas punir os autores dos grampos. É claro que se deve investigar e punir exemplarmente os autores. Mais: um jornalista nao tem que examinar e analisar a vida e currículo de nenhuma fonte, mas o conteúdo do material. Se fez isso, conjuntamente com diversos profissionais de jornais e constatou que eram verídicos, tem mesmo que divulgar, é sua missão.Jornalismo investigativo sério examina o teor do material e não o caráter da fonte.

Não sei não, mas estão querendo encobrir o teor do material divulgado, afirmando que foi obtido por intermédio de marginais. É algo que estarrece. Mais grave é o teor do material. É elke que deve ser nalisado com profundidade. Era isso que se devia fazer se estivéssemos num país sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/07/2019
Código do texto: T6705650
Classificação de conteúdo: seguro